Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > O EXÉRCITO BRASILEIRO FORTALECE A SUA INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE INDÍGENA EM TIRIÓS-PA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O EXÉRCITO BRASILEIRO FORTALECE A SUA INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE INDÍGENA EM TIRIÓS-PA

  • Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 14h10
  • Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 14h13

  Na manhã de quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023, o Comandante Militar do Norte (CMN), General de Exército RICARDO AUGUSTO FERREIRA COSTA NEVES e comitiva composta por integrantes da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, Ministério Público Federal e da Universidade Federal do Estado do Amapá (UNIFAP), deslocaram-se para o 1º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), localizado em TIRIÓS - PARÁ.
   Na oportunidade, o Comandante do CMN acompanhou o transporte de suprimentos para o 1º PEF/ TIRIÓS- PA, com o apoio da Força Aérea Brasileira, assim como conhecer as condições das instalações e necessidades do Pelotão Especial de Fronteira. A atividade contou com formatura do Pelotão Especial de Fronteira e visita as instalações, onde foi possível verificar as possibilidades de parcerias com a UNIFAP nas áreas de saúde e educação. Em uma 2ª etapa da atividade, foi realizada visita a Aldeia MISSÃO INDÍGINA DE TIRIÓ. Na ocasião, aconteceu uma apresentação cultural na presença de toda a comunidade, distribuição de brindes às crianças e visitas as instalações de saúde e educação da comunidade.
   A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda de Inf Sl), por meio do Comando de Fronteira Amapá / 34° Batalhão de Infantaria de Selva, destaca elementos ao longo da faixa de fronteira com o Suriname e Guiana Francesa. O 1º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) de TIRIÓS, está localizado na região do Parque Nacional do TUMUCUMAQUE, a maior reserva biológica do mundo, e é responsável pela proteção e vigilância da fronteira com o Suriname. As localidades nessa região não podem ser acessadas por estradas ou rios, tornando o transporte de cargas e passageiros dependente do emprego de aeronaves.
  A prontidão logística do Exército Brasileiro, na missão de transportar o suprimento até o 1º PEF/TIRIÓS permite a presença do estado brasileiro nas regiões mais avançadas da Amazônia Oriental.
   "BRIGADA FOZ DO AMAZONAS DO AMAZONAS: SENTINELA AVANÇADA DA AMAZÔNIA ORIENTAL"

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página