Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Integrada com a sociedade, a 22ª Bda Inf Sl ministra palestra para estudantes de medicinas da UNIFAP
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Integrada com a sociedade, a 22ª Bda Inf Sl ministra palestra para estudantes de medicinas da UNIFAP

  • Publicado: Sábado, 20 de Maio de 2023, 14h50
  • Última atualização em Sábado, 20 de Maio de 2023, 14h50

  
   Macapá (AP) –  Foi realizada no dia 17 de maio, nas instalações da Universidade Federal do Amapá (Unifap), uma palestra aos alunos do curso de medicina da instituição de ensino. A atividade teve o intuito de divulgar o Processo Seletivo 2023/2024 para médicos do Serviço Militar Obrigatório , com vistas à convocação para realização do Estágio de Adaptação e Serviço.

   Recepcionados pela Sra Sandra Rodrigues, Diretora do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde da Unifap, a equipe composta pelo 1º Ten M Santos, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, 1º Ten SANYO, Delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização, 1º Ten Médico KEONE, Chefe da Seção de Auditoria do Posto Médico da Guarnição de Macapá (PMGu) e do 1º Sgt SIMÕES, Auxiliar do Posto de Recrutamento e Mobilização, apresentou o processo de seleção de Médicos do Serviço Militar Obrigatório - SMO e motivou os estudantes de medicina a ingressarem nas FFAA (Marinha, Exército ou Força Aérea).

   Serviço Militar Obrigatório – SMO

   O processo seletivo destina-se aos alunos do segundo semestre do ano de conclusão do curso de medicina, independente de Editais, Avisos ou Notificações a ingressarem nas FFAA. O médico em dia com o Serviço Militar pode se apresentar como voluntário; e para os homens, a obrigatoriedade é devida até 31 de dezembro do ano em que o médico completar 38 anos.

   Ficam isentos desta obrigatoriedade: os militares da reserva remunerada, os médicos que tenham mais de 38 anos de idade em 31 dez do ano da convocação, os médicos que tenham mais de 05 anos de serviço militar na data da incorporação; e os portadores de Certificado de Isenção ou incapaz C, os quais quando comprovados serão incluídos no excesso de contingente.

   As mulheres são isentas do serviço militar (obrigatório) em tempo de paz, podendo apresentar-se como voluntárias em processo seletivo distinto.

   O Serviço Militar será prestado por intermédio dos estágios: de Adaptação e Serviço (EAS): duração de 1 ano; e de Instrução e Serviço (EIS): após o EAS, duração de 1 ano.



registrado em:
Fim do conteúdo da página