Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Alcio Costa realiza primeira visita oficial à guarnição de Macapá.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Alcio Costa realiza primeira visita oficial à guarnição de Macapá.

  • Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 18h00
  • Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 14h33

  
   Macapá (AP) – No período de 21 a 23 de junho de 2023, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”, recebeu a primeira visita oficial do Comandante da 8ª Região Militar (Cmt 8ª/RM), General de Divisão Alcio Costa e comitiva, à guarnição de Macapá-AP. O objetivo foi acompanhar o andamento das obras na guarnição, conhecer os aspectos mais relevantes das questões patrimoniais na guarnição, incluindo possíveis manobras patrimoniais previstas para o corrente ano e inspecionar as instalações que serão utilizadas durante a Operação CORE 23.

   O Gen Alcio Costa foi recepcionado pela Guarda de Honra composta de militares do CFAP/34º BIS e, na sequência, participou da formatura geral da guarnição, oportunidade na qual presenciou a vibração e o entusiasmo da tropa, com destaque aos soldados indígenas do Batalhão Veiga Cabral. Na sequência das atividades, participou da apresentação de oficias e de palestra do Cmt 22ª Bda Inf Sl.

   O Gen Alcio Costa e comitiva realizaram ainda, visita às obras da guarnição que inclui a construção da Base Administrativa, do Posto Médico da guarnição e 2 prédios de PNR para ST/Sgt, após o almoço visitou as instalações que serão utilizadas durante a operação CORE 23.

   No segundo dia de visita, foram destinados às áreas patrimoniais externas, como vilas militares e campo de instrução. Por fim, o Cmt da Região visitou às instalações e obras realizadas pelo Destacamento Matapi / 8º BEC, responsável pela pavimentação de 60 km na BR 156, porção Sul.

   “Brigada Foz do Amazonas: Sentinela Avançada da Amazônia Oriental!”

registrado em:
Fim do conteúdo da página