Alunos da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército visitam a Guarnição de Macapá
Macapá (AP) – A 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) recebeu, no período de 19 a 22 de setembro, a visita de 11 alunos da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (EsFCEx) à na Guarnição de Macapá. A Comitiva foi Chefiada pelos instrutores Major DANIEL SOUZA DE ALBUQUERQUE e Capitão WILSON DE ASSIS LACERDA JUNIOR.
Recepcionados pela Maj ELLEN CRISTINA LIMA DE OLIVEIRA, Chefe do Posto Médico de Guarnição de Macapá, os alunos (oito médicos, dois enfermeiros e um farmacêutico) puderam conhecer o Posto Médico de Guarnição e as ações realizadas pela Brigada em defesa e proteção da Amazônia Oriental, assim como sua missão de enfrentar os desafios do ambiente de selva.
Para a Major ELLEN, a visita dos alunos da EsFCEx foi muito importante. “Durante as atividades propostas, eles demonstraram motivação, empolgação e espírito de corpo. Estavam abertos a conhecerem as peculiarizardes de atuarem em ambiente de selva”, pontuou.
Além das atividades tipicamente militares, a comitiva conheceu um pouco da estrutura de saúde oferecida na Guarnição, ao visitarem as principais Organizações Civis de Saúde (OCS). Também puderam saber um pouco mais sobre saúde indígena, durante a palestra ministrada pela Sra Quélita Mendonça, enfermeira do Distrito Sanitário Especial Indígena do Amapá e Norte do Pará.
Segundo a Primeiro Tenente aluna BEATRIZ VITÓRIA DE SOUZA OLIVEIRA – Enfermeira, os alunos puderam vivenciar dias realmente enriquecedores durante a estada em Macapá. “Experimentar um pouco da cultura do norte do país, interagir com esses militares e poder sanar muitas das nossas dúvidas foi uma oportunidade que nos fez voltar de coração mais aberto e tranquilo quanto à missão de servir na nossa Amazônia, pois o trabalho que o Exército Brasileiro realiza nessa região é de uma importância ímpar”, comentou. “Voltamos com a certeza de que o nosso trabalho em qualquer guarnição de selva em que formos designados a servir fará a diferença na vida de muitos, e sem dúvida, será uma fase de crescimento pessoal e profissional”, concluiu.
A visita dos alunos da EsFCEx demonstra a contínua busca por aprimoramento e entendimento mútuo dentro da instituição militar. Esses encontros fortalecem os laços de cooperação e contribuem para o desenvolvimento e eficácia das Forças Armadas Brasileira.
Redes Sociais