Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército Brasileiro estimula a prática esportiva, o espírito de corpo e a coesão da tropa na Corrida da Paz em Macapá- AP
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exército Brasileiro estimula a prática esportiva, o espírito de corpo e a coesão da tropa na Corrida da Paz em Macapá- AP

  • Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 19h47
  • Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 19h48

    Nesta terça-feira (05/03), a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas", promoveu a edição 2024 da Corrida da Paz. Evento esse que celebra o CISM Day Run, uma iniciativa do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que consiste em uma jornada esportiva, sem fins competitivos.

   O “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), criado em 1948 por Henri Debrus, recebeu apoio e incentivo de militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca. A instituição tem como função principal a promoção da paz através do esporte. Desde 2006, o Conselho celebra a comemoração do seu aniversário por intermédio do CISM Day Run For Peace, com uma corrida organizada pelas Forças Armadas de cada um dos 136 integrantes, em seus respectivos países.

   A atividade teve início com a concentração da tropa por volta das 7h30, no Pátio dos Pioneiros do Quartel-General da Brigada Foz do Amazonas, e seguiu com um percurso de aproximadamente 5 km, no perímetro da Rodovia Norte-Sul e da 22ª Bda Inf Sl.

   A Corrida da Paz, como é conhecida no Brasil, foi formada por frações do Exército Brasileiro da Guarnição de Macapá, bem como por militares da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros do Amapá.

   A atividade foi marcada pela vibração da tropa, fortalecendo a união e o espírito de corpo entre seus integrantes e de demais instituições.

registrado em:
Fim do conteúdo da página