Brigada Foz do Amazonas realiza ações cívico-sociais durante Operação Ágata 2024
Calçoene, Amapá e Oiapoque (AP) - Durante a Operação Ágata 2024, a mão amiga do Exército Brasileiro foi estendida em Ações Cívico- Sociais (ACISO) realizadas nos municípios de Macapá, Calçoene e Oiapoque (na zona urbana e em aldeia indígena). Na ocasião, serão realizadas ações de prevenção e higiene bucal, atendimentos odontológicos e atendimentos médicos.
Visando levar ações de saúde e lazer, o Exército Brasileiro, por intermédio da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, convidou diversos parceiros para atuarem em conjunto. Foram 13 acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Odontologia supervisionados por militares do quadro de saúde do Exército. Essa foi uma oportunidade para os discentes vivenciarem in loco a atuação dos profissionais do Exército, assim como colocaram em prática os conhecimentos adquiridos na universidade.
Nos dias 6 e 7, a Ação foi realizada no município de Calçoene; no dia 9, no município de Amapá; no dia 12 na área urbana de Oiapoque e nos dias 13 e 14 na aldeia indígena Kunanã, Terra de Juminã, no município de Oiapoque.
Foram oferecidos à população atendimentos na área da saúde e recreação. No total, foram 392 atendimentos médicos, 361 atendimentos odontológicos, 582 atendimentos farmacêuticos, 89 atendimentos de fisioterapia, 54 atendimentos de assistência social, 330 testes rápidos aplicados e 67 assessorias jurídicas.
A ação faz parte do esforço do Exército Brasileiro em garantir o bem-estar para a sociedade, contribuindo para potencializar os atendimentos em prol das famílias em parceria com as instituições envolvidas.
A 22ª Brigada de Infantaria de Selva contou com a parceria do Governo do Amapá, por intermédio da Secretária de Estado de Políticas para as Mulheres e Defensoria Pública do Amapá; das Prefeituras de Calçoene, Amapá e Oiapoque; da Universidade Federal do Amapá; DSEI Amapá e Norte do Pará; da Funai; IMMES e SESC-AP.
Redes Sociais