Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Autoridades e Comunicadores participam do Programa Conheça o seu Exército no estado do Amapá
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Autoridades e Comunicadores participam do Programa Conheça o seu Exército no estado do Amapá

  • Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2024, 00h06
  • Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2024, 00h11

    Macapá e Oiapoque (AP) -  No período de 05 a 08 de agosto, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), Brigada Foz do Amazonas, recebeu autoridades de Macapá-AP e São Luís-MA, profissionais da área da comunicação e influencers na edição do Programa Conheça o Seu Exército no estado do Amapá.

   Durante quatro dias, os convidados conheceram o trabalho desenvolvido por militares da Força Terrestre na fronteira da Amazônia Oriental, uma experiência única e enriquecedora, como afirmou o Professor Eudes Bezerra, da Universidade Federal do Maranhão: “participar do Programa foi sensacional, uma forma de conhecer de fato onde verdadeiramente o Brasil começa. Posso sem sombra de dúvidas dizer que efetivamente eu vi o BRAÇO FORTE e a MÃO AMIGA do Exército Brasileiro atuando na fronteira”.

   A 22ª Bda Inf Sl proporcionou aos participantes uma série de atividades nos municípios de Macapá e Oiapoque, que iniciaram com uma visita à Fortaleza de São José de Macapá, onde os participantes puderam conhecer um pouco da história da presença militar no estado. À tarde, foi apresentado um painel econômico, político e militar do Amapá, em palestras ministradas no Quartel-General da Brigada Foz do Amazonas.

   Na Companhia Especial de Fronteira (CEF) de Clevelândia do Norte, em Oiapoque, cidade mais ao norte do país, os convidados visitaram o Espaço Cultural que conta a história do surgimento desta Organização Militar e ainda tiveram instruções básicas de sobrevivência na selva.

   Para a digital influencer, Jaqueline Bastos, a experiência foi muito enriquecedora. “Participar do projeto está sendo incrível, foram quatro dias de muito aprendizado. Aqui no Oiapoque pude conferir a atuação do Exército e aprender sobre alimentos e origem vegetal, abrigos e como obter água e fogo. Se eu já admirava o Exército, hoje admiro muito mais”, destacou a influencer.

registrado em:
Fim do conteúdo da página